domingo, 24 de janeiro de 2016

# RESENHA - A culpa é das Estrelas

“Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e o 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2 ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. (…) Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. queria mais números do que provavelmente vou ter e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters… Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados e sou muito grata por isso.”  Anzel Grace



Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A culpa é das estrelas é realmente um livro inspirador, quando-o li pela primeira vez das outras 3 vezes que leria tive a certeza de que quando John Green escreveu esse livro quis nos dar a vontade de que a cada página teríamos que ler mais e mais.Esse livro me surpreendeu, de verdade, a cada página ganhava mais a minha empatia - o meu tempo, passei quatro semanas lendo aquele livro, lia um capítulo a todo dia e as vezes confesso que não resistia a saber o que aquele outro maravilhoso capítulo reservava a mim - só sabia que seria brilhante e ao mesmo tempo brutal - Como disse Kirkus Reviews sobre a obra: - OS LEITORES VÃO PRECISAR de mais de uma caixa de lenços para enfrentar a DOLOROSA JORNADA de Hazel e Gus. É, ele estava certo pessoas muito emotivas precisarão -  porque quando você começa a ler A culpa é das Estrelas esquece desse mundo e entra em um universo paralelo, um universo em que mesmo duas pessoas sabendo que em pouco tempo vão perder a oportunidade de estarem juntas novamente assumem o compromisso de amarem-se. A história fala de amor fala de medo. Como comentou School Library Journal: - Dolorosamente BELA. Assim como a própria Hazel disse: - Não seria justo com ele, assim também eu pensei mas no final entendi a mensagem que o amor dos dois quis que nós leitores refletissem todos vão morrer um dia, é fato então porque se privar de AMAR, DE VIVER INTENSAMENTE. Todos teremos nosso final. Mas o importante e saber que não privamo-nos de aproveitar, essa é a coisa verdadeira o AMOR que resiste e é com certeza mais forte que qualquer outro sentimento. - Andréia.
Vale a pena sim ler A culpa é das estrelas "Você vai rir vai chorar e ainda vai querer mais" Markus Zusak
          Vai querer muito mais - Andréia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Pode gostar

Cabeçalhos Prontos e edítaveis para seu Blog